2.O PORQUÊ DO TRADING?

by theknownothinginvestor

O porquê do trading? Bem, penso que seja tudo por minha causa. Num mundo em que desde o primeiro dia dizem-nos o que fazer e como o fazer, o trading é extremamente apelativo porque somos nós, individualmente, que temos os poder de decisão, quando comprar, quando vender, quanto se quer investir e quais as ações a comprar. Liberdade é a palavra. Trading é liberdade e fazer disso vida soa a ganhar o jackpot do euromilhões.

Se no meu dia a dia no trabalho algo corre mal, eu posso atribuir a responsabilidade aos meus colegas, de como o meu chefe decidiu e mesmo de como a instituição está organizada. No trading as nossas decisões são nossa responsabilidade, estamos sós. Assume o lucro ou irás perde-lo. Não há desculpa a partilhar. Isso soa-me maravilhosamente ao meu ouvido. Ter uma atividade em que posso provar que sou bom em alguma coisa, sem intreferência de terceiros, onde sorte ou conhecer as pessoas certas não interessa, é uma atividade em que quero estar envolvido. As únicas preocupações é estudar muito, manter-me focado e curioso, e permanecer humilde…pelo menos era o que inicialmente pensava.

De qualquer forma, tinha a certeza que seria bem sucedido. Afinal não sou tipo normal (mas isso é o que todas as pessoas pensam de si mesmas).

Mas consegue um ser humano lidar com liberdade ilimitada?

 

 PTEN

Advertisements